0º C

10 : 53

TAAG acelera nos céus da região: mais voos para Moçambique, África do Sul e Congo

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai reforçar, já a partir de Junho, as ligações para quatro capitais da África Austral e Central, respondendo à crescente procura por viagens de lazer e negócios. Maputo, Joanesburgo, Cidade do Cabo e Brazzaville vão beneficiar de mais voos semanais.

Registro autoral da fotografia

Há 14 horas
2 minutos de leitura

A companhia aérea nacional anunciou esta segunda-feira um plano de expansão nas rotas regionais, com o objectivo de proporcionar maior flexibilidade e melhorar a conectividade entre Angola e países vizinhos. A medida surge numa altura em que a procura por bilhetes disparou, sobretudo entre passageiros que viajam por motivos empresariais ou turísticos.

A capital moçambicana, Maputo, passará a contar com cinco ligações semanais, a partir de 4 de Junho mais uma do que anteriormente com voos às terças, quartas, quintas, sextas e domingos.

Na África do Sul, as mudanças também são expressivas: a Cidade do Cabo aumenta de nove para dez voos por semana, com ligações bidiárias às quartas, sextas e domingos. Já Joanesburgo sobe de sete para nove frequências semanais, incluindo dois voos por dia às quintas e sábados.

No Congo, Brazzaville vai receber três voos semanais, operados às segundas, quintas e sábados, reforçando a ponte aérea entre Luanda e uma das principais capitais da África Central.

Segundo a TAAG, este reforço “visa oferecer maior conveniência aos passageiros, facilitando o intercâmbio regional e estimulando sectores como o turismo, os negócios e a cooperação cultural”.

A companhia sublinha ainda que a medida se insere num processo contínuo de “optimização da rede e expansão estratégica”, com impacto positivo na economia angolana e na sua integração regional.