0º C

12 : 12

Violência nas ruas chega aos comboios: CFL encerra operações após apedrejamentos

A circulação dos comboios do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) foi suspensa temporariamente esta Terça-feira, na sequência de actos de vandalismo e distúrbios registados ao longo da linha férrea, informou a empresa em comunicado.

Registro autoral da fotografia

Há 7 dias
2 minutos de leitura

A medida visa, segundo o CFL, salvaguardar a integridade dos passageiros e do seu corpo técnico, depois de composições ferroviárias terem sido alvo de apedrejamento e outros ataques, que provocaram ferimentos em efectivos da Polícia Nacional destacados para proteger as operações, bem como danos materiais em duas unidades múltiplas diesel (DMU).

“Perante os recentes episódios de vandalismo e desordem social, que colocam em risco a segurança dos cidadãos e dos nossos trabalhadores, decidiu-se suspender a circulação até que estejam garantidas condições mínimas de segurança”, pode ler-se na nota divulgada pela empresa pública.

O CFL sublinha que a decisão poderá ser revista caso se verifique uma melhoria da situação nas próximas horas ou dias.

A empresa condena “com veemência os actos de violência gratuita” e lamenta os transtornos causados aos utentes, reiterando a sua disponibilidade para retomar o serviço logo que possível.