0º C

00 : 30

Sete mortos e 40 feridos em dois acidentes rodoviários em Malanje

Dois graves acidentes de viação ocorridos na província de Malanje provocaram, na Quinta-feira, a morte de sete pessoas e ferimentos em mais de 40 passageiros, confirmou o Hospital Geral da província.

Registro autoral da fotografia

Há 4 horas
2 minutos de leitura

O sinistro mais grave registou-se de manhã, no município de Cacuso, quando um autocarro proveniente da Lunda Norte e com destino a Luanda capotou em plena chuva. Do acidente resultaram seis vítimas mortais quatro falecidas no local e duas após terem dado entrada no hospital, além de 34 feridos, três dos quais em estado crítico. Um deles permanece em situação grave.

Horas depois, por volta das 20h00, novo acidente voltou a ensombrar as estradas da província. Um autocarro com destino a Luanda embateu contra um camião, causando a morte imediata de uma pessoa e ferimentos em seis outras. Três dos feridos já tiveram alta hospitalar, enquanto dois continuam sob observação médica.

O director clínico do Hospital Geral de Malanje, Pedro Fonseca, sublinhou que os serviços de emergência se mantêm em prontidão para responder ao fluxo elevado de vítimas.

A sinistralidade rodoviária continua a ser uma das principais causas de morte em Angola, logo a seguir à malária. Segundo dados da Polícia Nacional, entre Janeiro e Maio deste ano registaram-se 5.084 acidentes, dos quais resultaram 1.203 mortos em todo o país.