0º C

12 : 00

João Lourenço reforça diplomacia com acreditação de seis novos embaixadores

Num gesto que reforça o compromisso de Angola com o diálogo e a cooperação internacional, o Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta quinta-feira, 10 de Julho, as cartas credenciais de seis novos embaixadores acreditados no país. A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Palácio Presidencial, em Luanda, num ambiente de formalidade e projecção diplomática.

Registro autoral da fotografia

Há 2 dias
2 minutos de leitura

Foram acreditados quatro embaixadores com estatuto residente, Djenabou Saifon Diallo (Guiné), Edwige Koumby Missambo (Gabão), Mounir Bourouba (Argélia) e Sano Hiroaki (Japão)  e dois com estatuto de não residente: Anita Trsic (Croácia) e Sara Valdés Bolano (México).

Com a entrega formal das cartas credenciais ao Chefe de Estado angolano, os representantes diplomáticos ficam oficialmente habilitados a iniciar funções em Angola, marcando o início de um novo ciclo nas relações bilaterais com os respectivos países.

A sessão solene foi testemunhada por ministros de Estado, secretários do Presidente da República e altos responsáveis do Ministério das Relações Exteriores, evidenciando a importância que o Executivo atribui ao fortalecimento da presença internacional no país.

A chegada destes novos diplomatas surge num momento em que Angola intensifica os seus laços com parceiros estratégicos e reafirma a aposta numa diplomacia aberta, multilateral e orientada para o desenvolvimento económico, a cooperação técnica e a paz global.