0º C

08 : 50

Detido eritreu por transmitir vírus da Sida ao rapaz que abusava sexualmente

Está detido um cidadão de nacionalidade eritreia, acusado de abusar sexualmente de um rapaz de 16 anos, que por conta deste acto foi contaminado com o vírus do HIV-Sida, no bairro Prenda, em Luanda.

Registro autoral da fotografia

Há 21 horas
2 minutos de leitura

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), disse que “o homem de 41 anos de idade é comerciante, e foi presente ao Ministério Público e ao juiz de garantias, onde lhe foi aplicado a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva”.

De acordo com o superintendente-chefe Manuel Halaiwa, esta prática decorreu durante anos, explicando que o acusado atraía o adolescente para o seu estabelecimento comercial, onde consumava o acto que se tornou rotina durante anos, e dava em troca dinheiro para a vítima para que ficasse calada.

Os familiares do rapaz só se aperceberam desta acção criminosa, quando o adolescente adoeceu repentinamente e contou o que o comerciante eritreu fazia com ele em troca de dinheiro, facto que motivou a família a denunciar as autoridades polícias, que o detiveram esta semana.

Fonte: Correio da Kianda