0º C

12 : 05

Angola entra a perder no CHAN 2025 frente a Marrocos

A selecção angolana de futebol iniciou a sua participação no Campeonato Africano das Nações (CHAN 2025) com uma derrota por 2-0 frente à congénere de Marrocos, em partida disputada no domingo, no Nyayo National Stadium, no Quénia.

Registro autoral da fotografia

Há 22 horas
2 minutos de leitura

A formação marroquina adiantou-se no marcador aos 29 minutos, por intermédio de Imad Riahi, e beneficiou, já perto do final, de um infeliz auto-golo do defesa angolano Kinito, aos 81 minutos, que selou o resultado final.

Inserida no grupo A da competição, ao lado de Marrocos, Quénia, Zâmbia e República Democrática do Congo, Angola não conseguiu contrariar o domínio da selecção norte-africana, que se revelou mais eficaz ao longo dos 90 minutos.

Apesar de algumas tentativas de reacção, os ‘Palancas Negras’ mostraram dificuldades em criar situações claras de golo, sendo penalizados por erros defensivos, nomeadamente o desvio fatal de Kinito que consolidou a vitória dos marroquinos.

Com este resultado, Angola entra a perder na competição que decorre simultaneamente no Quénia, Uganda e Tanzânia, e vê-se agora pressionada a somar pontos nas próximas jornadas para manter vivas as esperanças de qualificação.

O próximo desafio da selecção nacional está agendado para esta quinta-feira, diante da equipa anfitriã, o Quénia. Seguem-se confrontos com a Zâmbia, no dia 10, e com a RDC, a 14 de Agosto.

O CHAN é uma competição continental reservada a jogadores que actuam nos campeonatos internos dos respectivos países. Angola procura nesta edição melhorar o seu desempenho face a participações anteriores.