0º C

10 : 59

Banco Millennium Atlântico: Clientes representam 35% da correspondência em papel

Os clientes do Banco Millennium Atlântico consumiram 15.500 resmas de papel, em 2023, correspondente a 35 por cento do total de 43.700 resmas.

Registro autoral da fotografia

Há 11 meses
2 minutos de leitura

Estes números evidenciam ainda o desafio contínuo com a digitalização que o banco continua a implementar nos processos, no quadro do Programa de Sustentabilidade.

O Caderno de Sustentabilidade 2023 detalha as iniciativas e os resultados alcançados pelo Banco Atlântico nas dimensões Ambiental, Social e de Governança (ESG – Environmental, Social, Governance).

A publicação destaca as acções implementadas para promover um impacto positivo nas comunidades onde opera e no meio ambiente.

O presidente do Conselho de Administração, António Assis de Almeida, sublinhou a importância do referido relatório.

De acordo com o gestor, “é com grande satisfação que partilhamos os resultados alcançados no exercício agora encerrado, bem como as reflexões e as linhas orientadoras que nos guiam na transformação de vidas, rumo a um futuro mais sustentável para todos”.

O Caderno de Sustentabilidade assume dois compromissos relevantes: honrar a adesão ao Pacto Global das Nações Unidas e o compromisso com os dez princípios fundamentais em áreas como direitos humanos, trabalho digno, protecção do meio ambiente e combate à corrupção. O Banco conta ainda continuar a publicação trimestral de artigos de research sobre temas de sustentabilidade, por forma a contribuir para o aumento da literacia e do conhecimento sobre estas questões.

Relativamente ao futuro, o presidente da Comissão Executiva, Miguel Raposo Alves, afirmou estarem “comprometidos com a continuidade da nossa jornada para a sustentabilidade, e com a apresentação da primeira estratégia de sustentabilidade para o período de 2024 a 2028. Este plano será acompanhado pela publicação do primeiro Relatório de Sustentabilidade em 2025, referente ao exercício de 2024, alinhado com as melhores práticas de relato a nível internacional”.

Até Dezembro de 2023, o Atlântico contava com 1.496 colaboradores pelas 18 províncias do país.

O banco foi fundado em 2006 e quer ser instituição de referência, focada na excelência da experiência do cliente e na transformação de vidas; comprometida com a inovação digital e a inclusão financeira. O banco foi pioneiro a trazer no país a opção depósitos fora do balcão.

C/JAO