0º C

02 : 11

Recomendadas para si

Autoridades encerram Igreja por alegadas práticas de branqueamento de capitais

O Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR) anunciou esta Terça-feira o encerramento definitivo da Igreja de Jesus Cristo de Espírito de Verdade (Igreja BIMA) por alegadas práticas de branqueamento de capitais e transferência ilícita de dinheiro.

Redacção

Há 4 horas

Governo proíbe pesca de carapau até final de Agosto para salvaguardar reprodução

O Governo proibiu a pesca do carapau durante dois meses, para salvaguardar a reprodução em massa da espécie, e os armadores dizem tratar-se de “um sacrifício” que deve ser consentido por todos, noticiou esta Terça-feira a imprensa nacional.

Redacção

Há 4 horas

Cubal mais perto de ver luz: município será electrificado através da barragem de Lomaum

A electricidade vai chegar ao município do Cubal, situado na província de Benguela. Segundo o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, a electrificação deste local será feita através da barragem de Lomaum.

Redacção

Há 4 horas

BNA destaca cooperação com banco central de França no reforço das capacidades

A vice-governadora do Banco Nacional de Angola (BNA) destacou esta Terça-feira a cooperação com instituições financeiras internacionais, entre os quais o banco central de França, fundamental para o reforço das capacidades internas da instituição angolana.

Redacção

Há 5 horas

Rota Turística do Semba criada para valorizar, preservar e promover estilo

O país criou uma rota turística dedicada à divulgação do estilo musical semba. Esta rota, cuja pretensão passa pela valorização, preservação e promoção deste estilo de música tanto a nível nacional como internacional, abrange seis províncias e arrancou esta Segunda-feira.

Redacção

Há 5 horas

João Lourenço defende em Sevilha “investimento soberano na saúde”

O “investimento soberano” no sector da saúde, visando “contribuir para o desenvolvimento económico e social” dos países, foi defendido, esta Segunda-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Redacção

Há 5 horas

Defesa de ‘Dino’ e ‘Kopelipa’ diz que processo judicial contra generais partiu de “equívoco”

A defesa dos generais alega que o processo judicial contra Leopoldino do Nascimento (‘Dino’) e Hélder Vieira Dias Júnior (‘Kopelipa’) terá tido origem num “equívoco” relacionado com os terrenos onde foram construídos imóveis do CIF Angola, em Luanda.

Redacção

Há 1 dia

Terceira edição da Expo-Cabinda arranca para a semana com 150 expositores

A 3.ª edição da Expo-Cabinda, que começa no próximo dia 11 de Julho, vai contar com a participação de 150 expositores. Segundo o governo provincial de Cabinda, vão participar no evento expositores e delegações dos municípios de Cabinda e de diversas províncias do país, assim como de Portugal, República do Congo, Brasil, Rússia, Bélgica e Canadá.

Redacção

Há 1 dia

Parque solar do Lucapa já produz energia

O parque solar do Lucapa, na província da Lunda Norte, entrou em funcionamento no passado Sábado, após ter sido inaugurado pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges. O projecto vai beneficiar mais de 45.000 habitantes, bem como permitirá ao Estado poupar mais de 900 mil milhões de kwanzas por ano.

Redacção

Há 1 dia

Agenda de trabalho de João Lourenço em Sevilha marcada por encontros com líderes internacionais

A agenda de trabalho de João Lourenço em Sevilha, cidade espanhola onde está a decorrer a 4.ª Conferência Internacional sobre o Financiamento para o Desenvolvimento, foi marcada, esta Segunda-feira, por diversas reuniões com líderes internacionais.

Redacção

Há 1 dia

Embaixadores europeus visitam Huambo e Bié no âmbito do Corredor do Lobito

Embaixadores europeus acreditados em Angola iniciam na Terça-feira uma visita de três dias ao Huambo e Bié, duas províncias atravessadas pelo Corredor do Lobito, numa missão que reforça o interesse da União Europeia (UE) nesta infraestrutura.

Redacção

Há 1 dia

PR em Sevilha: “Não haverá desenvolvimento no continente africano sem infra-estruturas sólidas e funcionais”

O Presidente da República e Presidente em exercício da União Africana (UA), João Lourenço, sublinhou que não “haverá desenvolvimento” em África sem “infra-estruturas sólidas e funcionais”. A consideração foi feita esta Segunda-feira durante a conferência da ONU sobre financiamento para o desenvolvimento, que está a decorrer em Sevilha (Espanha).

Redacção

Há 1 dia